Alto Boqueirão

Trabalhadores vivem momentos de terror em soterramento

Dois homens ficaram feridos enquanto abriam uma valeta na Rua Padre Estanislau Trzebiatowski, no Alto Boqueirão, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (14). Eles cavavam um buraco quando foram soterrados pela terra.

Identificados apenas como Paulo, 29 anos, e Armindo, 54, estavam trocando o encanamento do esgoto de um condomínio, quando o desastre aconteceu. Paulo ficou soterrado até a cintura, enquanto Armindo ficou totalmente coberto, chegando a desmaiar.

O jovem Marcos Fernando de Lemos, 17 anos, morador vizinho da obra, ouviu pedidos de socorro e correu para ajudar. Ele ajudou a retirar parte da terra sobre a cabeça de Armindo, mas verificou que ele não estava respirando. Ao liberar mais terra, o adolescente viu que uma laje pressionava o peito da vítima. Após a retirada da laje, a vítima voltou a respirar.

Os dois foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador. Paulo sofreu ferimentos moderados, enquanto Armindo sofreu traumas mais graves. Apesar do susto, nenhum deles corre risco de morte.

A tenente Beckert, do Corpo de Bombeiros, disse que não viu equipamentos de segurança para os trabalhadores da obra e nem o escoramento para que justamente a terra não deslizasse.