A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), resgatou 15 trabalhadores paraguaios que estavam em situação análoga à escravidão em uma área rural de Icaraíma, município na região noroeste do Paraná. Entre os resgatados, quatro possuem menos de 18 anos.

continua após a publicidade

A ação aconteceu na terça-feira (23) e contou com o auxílio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal e a Prefeitura de Icaraíma. As equipes ficaram sabendo da situação dos trabalhadores por conta de uma denúncia anônima, que informou que as vítimas estariam vivendo em condições precárias.

Foto: divulgação | BPFron

Ao chegarem ao local, as equipes policiais constataram a veracidade das informações e localizaram os 15 trabalhadores paraguaios em situação análoga à escravidão.

+ Leia mais: Depósito ilegal de recicláveis é encontrado em bairro turístico de Curitiba

Trabalhadores resgatados em área rural do Paraná não estavam recebendo salário

continua após a publicidade

A polícia fez uma vistoria nos alojamentos e identificou uma série de irregularidades, incluindo a ausência de pagamento de salários e de registros, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.

Foto: divulgação | BPFron

O perito do MPT, responsável pela análise das condições de trabalho, confirmou as irregularidades e determinou o resgate imediato dos trabalhadores. Com o apoio da Prefeitura de Icaraíma, foi providenciado o deslocamento das vítimas para um abrigo em Umuarama, município próximo da região. No local, os paraguaios receberão assistência e acolhimento.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Creche em Curitiba é furtada três dias consecutivos; “Estou acabada”, desabafa educadora

A operação continua investigando o crime para identificar os responsáveis pela exploração dos trabalhadores.

Foto: divulgação | BPFron
O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?