Dois operários morreram soterrados nesta terça-feira (22) no município de Iguaraçu, a 30 quilômetros de Maringá, na Região Noroeste do Estado. Segundo informações preliminares, ambos trabalhavam para uma loteadora e estavam, no momento, construindo as galerias de esgoto quando foram soterrados por aproximadamente dois metros de altura de terra.
Segundo informações do tenente Ferelli, do 5º Grupamento de Bombeiros, a valeta onde eles estavam trabalhando tinha aproximadamente seis metros de profundidade e os trabalhadores foram encobertos pela terra que deslizou do barranco que se formou ao lado da obra.
O tenente contou que o acidente ocorreu por volta das 16 horas e os corpos foram encontrados depois de mais de uma hora e meia de trabalho.
As buscas contaram com a ajuda dos maquinários usados na obra, o trabalho dos bombeiros que atenderam a ocorrência e de aproximadamente 20 operários que trabalhavam junto com os soterrados.
Ainda de acordo com o tenente, os corpos foram encontrados em pé. “Isso nos leva a pensar que eles tentaram fugir quando perceberam o que estava próximo a acontecer”, frisou.