O impasse do reajuste salarial de funcionários de hospitais particulares e filantrópicos de Curitiba e Região chegou ao fim. Ontem pela manhã, foi realizada mais uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região, em Curitiba, e as partes chegaram a um acordo.
Segundo a advogada do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Paraná (Sindipar), Maria Solange Marecki, "vamos levar a decisão a uma assembléia na sexta-feira (amanhã), para que todos fiquem cientes do que foi tratado".
A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Paraná (Sindesc), Isabel Cristina Gonçalves, revelou que para funcionários que ganham o piso, o reajuste varia de 10% a 17%. Quem ganha acima do piso, terá um reajuste de 4%. Também houve um entendimento sobre a ampliação da jornada de trabalho de alguns cargos, que excluem funcionários de enfermagem. "Se houver ampliação de carga de 6 horas para 8 horas, haverá um reajuste salarial proporcional".