João Maria Soares Fragoso, 58 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (10) após ser atingido por uma peça de ferro de quase duas toneladas que caiu de um caminhão. O acidente aconteceu na empresa de reciclagens Coradin, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o filho da vítima, Wendell Soares Fragoso, o pai trabalhava transportando sucatas e foi até a Coradin para levar alguns objetos. No momento do acidente, ele acompanhava a retirada da peça de ferro por um caminhão munk, quando ela caiu da garra e atingiu Fragoso. Uma ambulância foi chamada, mas a vítima já estava sem vida.

continua após a publicidade

No local, indignado, Wendell reclamava da falta de segurança da empresa Coradin. “Meu pai não poderia estar ali. A gente sabe que ele ficou por perto pra tentar ajudar, ele é de ajudar, mas a empresa não podia deixar ele ali. Não tinha normas de segurança”, disse o filho. Ainda segundo a família, eles chegaram à empresa e não receberam auxílio. “Eu fui lá e eles pararam as atividades, trancaram o portão. Ninguém falou comigo”, complementou.

O advogado da empresa Coradin, Otávio Maurílio, esteve no local e disse não saber quais as normas de segurança que deveriam ser empregadas no ambiente. Ele disse que a vítima não fazia parte do quadro de funcionários da Coradin e que fizeram tudo que podiam. “Ele estava trazendo um material para a empresa. O socorro que poderia ser feito, foi prestado”, disse o advogado.

Filho de José criticou a falta de segurança da empresa. Foto: Átila Alberti. 

continua após a publicidade