Com gritos de “es campeón, olé olé!” a comunidade espanhola aqueceu a noite de ontem, após a seleção da Espanha conquistar seu primeiro título mundial. Boa parte dos mais de três mil espanhóis moradores na cidade se reuniu no Centro Espanhol do Paraná de Beneficência e Cultura para festejar a conquista.

continua após a publicidade

Para assistir ao jogo, os torcedores se espalharam por vários pontos da cidade. O espanhol Rúben Perez, preferiu ir ao telão instalado pela prefeitura, na Boca Maldita. O espanhol, que trabalha em Curitiba há menos de um mês, gostou da experiência em acompanhar o mundial no centro. Ele garante que estará no Brasil para ver o possível bicampeonato da Fúria. “Será sensacional ver a Espanha disputando o título como campeão no Brasil”.

Reforço

Ignorando a eliminação da Seleção Canarinho pelos holandeses, inúmeros brasileiros literalmente vestiram a cor laranja e reforçaram a torcida da Holanda. Descendente de holandeses, o curitibano Peter Van Der Meer conta que ficou tenso durante toda a partida, mas que o gol nos minutos finais da prorrogação foi como um balde de água fria. “Pela terceira vez a Holanda ficou no vice. Agora vai ser difícil torcer contra o Brasil em 2014”, lamentou.

continua após a publicidade