Com forte esquema de segurança, a Taça Fifa, que a seleção brasileira conquistou na última Copa do Mundo, esteve ontem na sede da TV Iguaçu e da Editora O Estado do Paraná, que publica O Estado e a Tribuna do Paraná. O caneco foi recebido pelo ex-governador e candidato ao senado Paulo Pimentel (PMDB-PR), diretoria e funcionários das empresas.
O maior símbolo do pentacampeonato mundial, que foi erguido por Cafu depois da vitória da Alemanha, passou por 25 cidades brasileiras. Cerca de 350 mil pessoas tocaram na taça.
Somente no dia de ontem, em Curitiba, ela foi também ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Hospital Pequeno Príncipe. Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, de lá iria para o Estádio do Pinheirão. Depois seguiria para a sede da Federação Paranaense de Futebol do Paraná, onde o presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina a levaria para seu Estado. na seqüência, o Rio Grande do Sul é a próxima parada. A taça também estará presente no próximo jogo da Seleção Brasileira, em Fortaleza, dia 21 contra a seleção do Paraguai.
A segurança da taça, 24 horas, é feita no Brasil todo, pela empresa Brintz, com vários carros da PM, batedores e também políciais não identificados.
A taça ficará no Brasil nos próximos quatro anos, seguindo vinte dias antes da próxima Copa para o país-sede, a Alemanha. Neste período, o troféu do pentacampeonato deverá fica no Rio, num cofre em lugar não divulgado.