O teto de um prédio administrado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) desabou, por volta das 11h30 desta quarta-feira, e causou a suspensão do atendimento no local.
O desabamento aconteceu no prédio situado na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (Sindiurbano).
No edifício, são realizados os atendimentos aos usuários do transporte coletivo de Curitiba, como a emissão e regularização do cartão transporte, além de venda e regularização do Estacionamento Regulamentado (EstaR).
Devido ao incidente, o atendimento foi suspenso à tarde, e os trabalhadores foram orientados a encaminhar os usuários a outros locais. O atendimento deve ser normalizado na quinta-feira (17).
Quem precisar resolver questões referentes ao cartão transporte pode se dirigir à rodoferroviária, ou às ruas da cidadania do Boa Vista, Carmo, Pinheirinho, Terminal Fazendinha, ou à Unidade de Atendimento do Tatuquara.
Reclamação
Diretores do sindicato estiveram no local e confirmaram o desabamento. A sala, onde são realizados cerca de 150 atendimentos por dia, ficou completamente alagada e o teto ficou parcialmente destruído
Segundo os funcionários, o teto tera caído por causa de um vazamento, cuja origem é o encanamento da cozinha do Restaurante Popular, que fica na sobreloja. O problema, segundo eles, existe desde 2007.
Em janeiro de 2011 foi realizada uma reforma geral no local, mas o problema do encanamento não foi resolvido. De acordo com os trabalhadores, os entupimentos da cozinha do restaurante Popular ocasionam o rompimento dos canos e as infiltrações no teto.