Terrenos permutados em discussão na Câmara de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba deverá elaborar um novo laudo para verificar os valores de terrenos permutados entre a Prefeitura e a empresa Invest Terra Administradora de Bens Ltda., em setembro do ano passado.

A questão foi discutida ontem, após um parecer contrário da vereadora Roseli Isidoro, o que levantou algumas dúvidas de que o processo estava irregular.

O debate questionava a aprovação de uma troca que envolvia parte do terreno onde se situava a Sociedade União Juventus, no Batel. A empresa ofereceu dois terrenos situados no bairro Tatuquara.

O interesse da Prefeitura nesses locais seria para assentamento de famílias de áreas de risco, colocando em prática o projeto de loteamento das Moradias Cambará. Os vereadores André Passos e Roseli Isidoro, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), questionaram sobre a diferença dos valores dos espaços adquiridos pela Invest Terra.

Segundo registro da escritura desses dois imóveis, com data do dia 11 de setembro de 2007, a empresa comprou os locais por um valor de aproximadamente R$ 720 mil. Três dias depois, a Comissão de Avaliação Imobiliária, órgão da Prefeitura responsável para avaliar a permuta, atribuiu quase R$ 500 mil a mais pelos terrenos.

A Prefeitura acredita que o preço pago pelo terreno está correto. Porém, após esse episódio, a Prefeitura teme que a negociação seja desfeita. Contudo, essa possibilidade ainda depende dos resultados do novo laudo, ainda sem um prazo definido para ser divulgado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo