Terra atrapalha banhistas na Praia Central de Guaratuba

Parte da Praia Central de Guaratuba amanheceu com a areia coberta de lama. Devido à chuva que atingiu a região durante o sábado, a ?terra? colocada pela Secretaria Municipal de Obras entre a calçada e a areia se deslocou para a praia, atingindo, inclusive, a água do mar.

A denúncia é de Rubens Ferreira, que mora na Avenida Atlântica, à altura do número 1300. ?Não é a primeira vez que acontece. Em abril do ano passado aconteceu a mesma coisa, quando a Prefeitura colocou terra no local?, diz. À época, o secretário de Obras de Guaratuba, Marco Antônio Dal?lin, afirmou que a medida, que na verdade consistia na colocação de saibro, visava impedir a formação de poças de água na beira-mar e também a erosão. Ontem à tarde não foi localizado pela reportagem para comentar o caso.

Quando o problema aconteceu pela primeira vez, o Instituto Ambiental do Paraná determinou que a Prefeitura retirasse o material inadequado, sob pena de multa de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Porém, segundo Ferreira, nem mesmo isso mobilizou a Secretaria de Obras. ?Moro aqui e não vi tirarem a terra. Estava demorando para acontecer isso de novo?, disse.

Providências

O Instituto Ambiental do Paraná, por meio da assessoria de imprensa, informou que hoje cedo mandará técnicos ao local para avaliar o problema e, se preciso, pedir providências à Prefeitura local. Caso seja constatada qualquer irregularidade por crime ambiental, será aplicada multa por danos ao meio ambiente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo