Acordo

Termina a greve dos vigilantes de valores

Diante da liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), que determinou o retorno imediato de pelo menos 50% dos funcionários das empresas de transporte de valores do Paraná, os trabalhadores decidiram em assembleia encerrar a greve iniciada no dia 1º de fevereiro. Todos voltarão às atividades nesta quarta-feira (8) e, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada do Paraná (Sindeesfort), o abastecimentos de bancos, cofres e correspondentes bancários deverá ser normalizado em dois dias.

O presidente do Sindeesfort, Paulo Sérgio Gomes, explicou que os trabalhadores voltam sem qualquer reajuste, mas vão aguardar o bom senso do Ministério Público do Trabalho que acompanhará o dissídio coletivo. “Agora volta a ser avaliada a pauta inicial que previa 13% de aumento real, creio que entre 45 e 60 dias saia a decisão”, prevê.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Estado do Paraná, Gerson Pires, ponderou sobre um eventual acordo com o Sindeesfort. “Podemos aguardar a decisão da Justiça ou antecipar dentro de um acordo interessante para todas as partes envolvidas”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo