As chuvas que atingiram o litoral do Paraná na tarde de ontem poderão se repetir com maior intensidade ao longo da semana. Segundo o Simepar, a previsão é de temporal com trovoadas, pelo menos, até quinta-feira.
A meteorologista Sheila Paz, do Simepar, alerta para os riscos de tempestades no final do dia nessa região do Estado. “Nas praias temos possibilidades ainda maiores de temporais e chuvas fortes nessa semana”, diz. Para o litoral do Paraná, o Simepar prevê hoje tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde. O mesmo pode acontecer amanhã e quarta-feira.
Segundo ela, essas chuvas irregulares durante a tarde e noite são características do verão, que está sob a influência do fenômeno La Niña. “Por isso, o tempo vai continuar instável. Temos condição de chuva para a região leste do Paraná. Em razão disso podemos registrar chuvas fortes ao longo da semana também na capital”, alerta.
Em Curitiba, a terça-feira terá céu nublado com pancadas de chuva. Já na quarta e quinta-feira a previsão feita pelo Simepar é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas.
Estradas
O início das aulas na rede estadual e municipal, hoje e quarta-feira, respectivamente, pode ter contribuído para o fluxo intenso de veículos registrado na tarde de ontem na BR-277. Quem deixou para subir a serra ontem enfrentou movimento de 2.128 veículos por hora na rodovia sentido Curitiba. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra esse trecho da BR-277, pelo menos 100 mil veículos circularam nesse trecho durante o final de semana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quem voltou por meio da BR-376 também pegou pontos de lentidão sentido Curitiba. Não houve registro de acidentes.