Temporal com ventos fortes destelhou várias casas e derrubou muitas árvores ontem, principalmente na região oeste do Estado. Campo Mourão e Ponta Grossa também tiveram prejuízos. A chuva com vento começou no final da manhã, em Foz do Iguaçu e região, e atingiu diversas cidades até o início da tarde. Choveu em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Curitiba também ventou bastante e choveu granizo em alguns bairros, mas a Defesa Civil não registrou ocorrências graves. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve permanecer instável nesta semana.
O chefe da Defesa Civil no Paraná, tenente Eduardo Pinheiro, afirmou que os destelhamentos aconteceram em Cascavel, Guaíra, Umuarama, Campo Mourão e Ponta Grossa. Algumas cidades próximas também tiveram problemas. Até o início da noite de ontem, não havia registro de feridos. Muitas árvores caíram com o vento em cidades como Paranavaí, Toledo, Foz, Santa Helena, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Santo Antônio da Platina e Bela Vista do Paraíso. A grande Curitiba também teve ventos fortes com tempestade no início da tarde.
Instável
?Nem todas as regiões do Estado tiveram ocorrências de temporais, mas choveu em todos os municípios?, contou o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen. Segundo ele, ?amanhã o tempo segue instável, mas não há como afirmar com muita antecedência se os temporais vão se repetir. Sabemos somente poucas horas antes?, explicou. Em Curitiba, deve ter sol somente pela manhã.
À tarde a previsão é de pancadas fortes por causa do clima abafado. E, segundo Jacobsen, a chuva deve prosseguir por boa parte da semana.