Foto: Allan Costa Pinto

Bombeiros tiveram trabalho para retirar os galhos que caíram em cabos de energia.

continua após a publicidade

Cerca de 15 mil domicílios ficaram sem energia elétrica na Grande Curitiba devido a chuva de ontem de manhã. O fornecimento foi restabelecido rapidamente, ao contrário do que ocorreu na noite de segunda-feira. O temporal deixou cerca de 16 mil casas sem luz durante 24 horas. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), isso ocorreu porque os danos causados à rede de energia foram bem maiores no início da semana. Em alguns casos, os técnicos tiveram que reconstruir a rede.

A previsão ainda é de chuva para a tarde desta quinta-feira e para a manhã de sexta-feira. Uma frente fria deve chegar ao Paraná e as áreas de instabilidade permanecem. O alerta para a ocorrência de chuva forte, vento e granizo ainda estão mantidos pelo Instituto Tecnológico Simepar.

O mês de outubro foi o mais quente dos últimos 10 anos em algumas regiões do Estado. Em municípios como Santa Helena e São Miguel do Iguaçu as temperaturas passaram dos 40ºC. Em Curitiba, os termômetros chegaram até os 29ºC. A previsão de calor continua para o fim de semana, mas as temperaturas ficam um pouco mais baixa no domingo na capital. A máxima deve ficar em 24ºC.

Temporal

Em São José dos Pinhais, a Prefeitura continuou a distribuição de telhas no bairro Libanópolis ontem. Cerca de 130 casas tiveram o telhado danificado pelo granizo que caiu na noite da última segunda-feira. Na terça-feira, os moradores receberam seis mil telhas e ontem mais duas mil. O trabalho continua hoje. Das 47 pessoas desabrigadas, 12 ainda não tinham retornado para suas casas e passaram a noite de ontem em uma escola do bairro. Muita gente perdeu móveis e alimentos. Quem quiser fazer algum tipo de doação pode ligar para o telefone 153.

continua após a publicidade