O temporal que caiu no final da tarde de ontem trouxe transtornos para diversas cidades do Paraná. Em Curitiba, 21 bairros tiveram problemas na rede elétrica e, até o fechamento desta edição, a equipe de emergência e de manutenção da Copel continuava trabalhando para restabelecer a energia. Aliado à chuva, o forte vendaval contribuiu para que o caos fosse instalado.

continua após a publicidade

Algumas cidades do interior, como Santo Antônio do Sudoeste (próximo a Foz do Iguaçu), Palmeira (Centro-Sul), Irati (Campos Gerais), Paranavaí (Noroeste) e Nova Aurora (Oeste), registraram queda de árvores, destelhamento, entre outros contratempos.

A Defesa Civil do Paraná estava trabalhando para auxiliá-los, porém havia dificuldade na comunicação com a capital. Na capital, mais de 56 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

Os bairros atingidos foram Abranches, Alto Boqueirão, Alto da XV, Boqueirão, Cabral, Cajuru, Guabirotuba, Hauer, Hugo Lange, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Santa Felicidade, São João, Sítio Cercado, Taboão, Uberaba, Vista Alegre e Xaxim.

continua após a publicidade

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as cidades de Balsa Nova, Campo do Tenente, Contenda, Lapa, São José dos Pinhais, Campo Largo (zona rural) e Pinhais tiveram problemas com a falta de luz.

A assessoria de imprensa da Copel informou que a tendência era de que os trabalhos seguissem noite adentro e não foi dado um prazo para que a situação se normalizasse.

continua após a publicidade