Temporal causa prejuízos em Sarandi

Uma forte chuva no início da noite de anteontem em Sarandi, noroeste do Estado, deixou vários pontos de alagamento em bairros da periferia da cidade. Famílias perderam móveis e utensílios domésticos, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de desabrigados. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, já era esperado que o feriadão fosse chuvoso. A previsão é que hoje e domingo haja mais chuva forte em todo o Estado.

O temporal em Sarandi durou cerca de vinte minutos apenas, mas foi suficiente para alagar ruas e inundar casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados pelo menos quatro atendimentos entre às 18h e 20h30 de quinta-feira na cidade. O bairro que mais sentiu os estragos da chuva foi o Jardim Novo Independente. Como as ruas não são asfaltadas no local, a enxurrada levou muita sujeira para dentro das casas. Moradores perderam móveis, eletrodomésticos, colchões e roupas. Muitos passaram a madrugada tentando limpar os estragos ocasionados pela chuva.

O Corpo de Bombeiros de Sarandi informa que alagamentos como os desta véspera de feriado são comuns na cidade. A falta de estrutura para escoar a água da chuva seria a principal causadora dos estragos.

Chuva

Segundo informações do Simepar, embora não haja registros de quanto choveu em Sarandi, todo o noroeste do Estado concentra núcleos de temporais. A previsão para hoje nesta região e também no oeste é de chuvas moderadas a fortes, em períodos e locais concentrados, principalmente no final da tarde ou início da noite.

Já na região de Curitiba, o tempo fica encoberto durante todo o dia, bem como no litoral, Vale do Ribeira e em todo o Centro Sul do Estado. Pancadas de chuva também são esperadas para estas regiões. As temperaturas devem ficar mais amenas nestas regiões. Em Curitiba, a máxima prevista para hoje é de 22.º. No litoral, as temperaturas não devem passar dos 25.º. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo