Lucimar do Carmo

Na capital, os termômetros devem registrar mínima de 10ºC
nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Um temporal causou estragos na região dos Campos Gerais e no Norte do Estado, na noite deste domingo (13). A passagem de uma frente fria pelo Paraná causou uma forte chuva, com ventos de até 72 km/h, deixando diversas casas destelhadas. Em alguns pontos a chuva veio acompanhada de granizo.

O município de Ponta Grossa foi um dos mais atingidos pelo temporal. Segundo informações do O Instituto Tecnológico Simepar, em apenas quinze minutos choveu o equivalente a 17 milímetros cúbicos de água. O vento de mais de 70 km/h derrubou árvores e deixou cerca de 90 casas destelhadas.

Em Tijucas do Sul, cerca de 70 km da capital, o estrago foi maior. O município registrou o destelhamento de várias casas. A Defesa Civil do Estado precisou ser acionada e, nesta tarde, assistentes sociais foram deslocados para fazer a entrega de mais de 200 telhas aos atingidos.

continua após a publicidade

Na região norte, a cidade de Apucarana registrou 19,6 milímetros no intervalo de uma hora. Também houve estragos nos municípios de Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio. De acordo com as prefeituras dos municípios de Campo Mourão e Ivaiporã a chuva foi forte mas os únicos danos registrados foram com quedas de árvores.

A chuva diminui de intensidade nesta segunda-feira (14), entretanto, em alguns pontos da região Norte ainda pode haver a ocorrência de descargas elétricas.

continua após a publicidade

Nesta terça-feira o tempo fica estável, com sol na maior parte do Estado e com temperaturas mais amenas. A previsão é de que a mínima fique na casa dos 5ºC graus em Palmas e 8ºC na região de Cascavel.

Frio também na capital

O curitibano precisou tirar os casacos do ármario para sair de casa nesta segunda-feira (14). A frente fria que passou pelo Estado fez despencar as temperaturas, que devem permanecer baixas no decorrer da semana. Hoje, a temperatura não deve passar dos 20ºC. Nesta terça-feira, a previsão é de que a mínima chegue a 10ºC. A garoa e o vento, entretanto, fazem com que a sensação térmica seja ainda menor.

Segundo o Simepar, o tempo também deve permanecer estável na capital. O sol aparece nesta terça, deixando o clima seco, porém, frio.