Temporais continuam castigando o Estado

Mais uma vez os temporais deixaram estragos no Paraná. A chuva forte (acompanhada de ventos) em algumas cidades do oeste do Estado na tarde de sábado deixou casas destelhadas, árvores caídas e uma pessoa morta.

Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 100 km/h em alguns municípios. No total, 13 cidades tiveram problemas, segundo o órgão público. Uma das cidades mais atingidas foi Campo Mourão, no centro oeste, onde ocorreu a morte de um pescador.

Rilzimar Luiz dos Santos, de 43 anos, estava no barco no lago da Usina Mourão, quando o vento forte virou a embarcação. O corpo foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Outros dois amigos de Santos que também estavam no barco conseguiram nadar até a margem e se salvaram. Os bombeiros atenderam outras 23 ocorrências de destelhamentos, e pelo menos 40 árvores caídas, em Campo Mourão.

Lonas

Em Palotina, na região oeste, não houve vítimas, segundo os bombeiros, que atenderam cerca de 20 ocorrências, entre destelhamentos e quedas de árvores. Ninguém ficou desabrigado, mas ontem à tarde os bombeiros ainda entregavam lonas aos necessitados.

Situação semelhante em Loanda, no centro oeste, onde 30 residências foram atingidas, além de uma escola. Pelo menos dez quedas de árvores foram registradas, segundo a Defesa Civil.

Abrigo para cinco pessoas

Em Guaíra, na região oeste, pelo menos 100 residências foram afetadas com os ventos e chuva forte. Santa Helena, bastante castigada nas últimas duas semanas, também sofreu com os temporais de sábado.

A Defesa Civil registrou estragos em 200 residências da cidade, além de destruição de ginásio, indústria de móveis, oficina mecânica, centro comunitário e dois aviários.

Em Alto Piquiri, no noroeste, a Defesa Civil e a prefeitura tiveram que providenciar abrigo para cinco pessoas que tiveram a casa totalmente destelhada. Em apenas 15 minutos de chuvas na cidade, os bombeiros atenderam vários casos de alagamentos, 25 quedas de árvores, além de 15 residências alagadas. Em Foz do Iguaçu, os bombeiros registraram mais de 50 quedas de árvores, três destelhamentos e pelo menos dois pontos de alagamento. (MA)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna