Prepara mais blusa!

Temperaturas caem ainda mais e geada atinge Curitiba, que amanhece mais fria

O domingo (1), Dia do Trabalhador, amanheceu com 4°C e a geada atingiu vários pontos de Curitiba e região. No Parque Tingui, em Curitiba, o gelo tomou conta da grama e os bichos buscavam abrigo para, pelo menos, tentar fugir um pouco do frio. Na madrugada, os termômetros marcaram aproximadamente 2°C.

Em Curitiba, algumas pessoas ainda se arriscaram e saíram para caminhar, mesmo com as baixas temperaturas registradas. O sol, que apareceu já nas primeiras horas da manhã, não teve força suficiente para esquentar. A previsão para o domingo é de mínimas na casa dos 2ºC e máximas na casa dos 18ºC. 

O tempo frio, segundo o Simepar, foi registrado em todo o Paraná. Em todas as regiões do Estado as temperaturas ficaram abaixo dos 10°C e em alguns municípios os termômetros registraram temperaturas negativas, como em Palmas, onde o Simepar registrou -1,0°C.

Na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros marcaram -0,1 °C em Fazenda Rio Grande e -0,2 °C na Lapa. Já a cidade de General Carneiro, no extremo sul do estado do Paraná, teve a menor temperatura registrada: -2,2°C.

Frio continua

Segundo o Simepar, uma nova massa de ar frio se aproxima do Paraná e, por isso, novamente as temperaturas vão ficar abaixo de 5°C. O tempo frio é propicio inclusive para formação de geadas em diversas localidades do Paraná. O sol aparece ao longo do dia e até ajuda a elevar, timidamente, as temperaturas, mas sem força para fazer calor.

Veja mais fotos da geada na galeria de imagens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna