Temperatura sobe. Chuva na quinta

Bastou o feriadão chegar ao fim e a temperatura voltou a subir, em todo o Paraná. Em Curitiba, ontem, a máxima atingiu 25,4 graus. Em Cambará, no Norte Pioneiro, próxima a Londrina, os termômetros registraram a temperatura mais alta, 30,2 graus. Ainda não esquentou na região sul do Estado: em Palmas e União da Vitória permaneceu nos 15 graus. No entanto, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a tendência é que a temperatura suba ainda mais nos próximos dias.

Como explica o meteorologista Reinaldo Kneib, o ar quente que toma conta do Estado, e permanece nesta semana, vem da região centro-oeste do País, onde a temperatura está ainda mais alta. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, chegou a fazer 35 graus. No Paraná, o calor deve ser mais intenso nas regiões norte e oeste. Em Curitiba, até quinta-feira, a temperatura deve ficar entre 27 e 28 graus.

Chuva

E a previsão não é nada boa para as barragens que abastecem Curitiba e região. As chuvas, tão esperadas para amenizar um pouco os efeitos da estiagem que atinge o Paraná, só devem chegar perto do próximo fim de semana. Kneib afirma que pancadas fracas estão previstas somente para quinta-feira. Porém, nas regiões mais quentes a chuva pode vir antes e ser significativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo