Apucarana – Um dos recordistas em reclamações por parte de consumidores em todo o Brasil está dando ainda mais trabalho para a coordenação do Procon de Apucarana. Nestas últimas semanas, segundo a chefia do órgão, diariamente uma média de 10 pessoas têm procurado a repartição de defesa do consumidor para dar solução a problemas semelhantes com relação à fatura de telefonia fixa. "Temos recebido diversas reclamações de consumidores que não solicitaram determinados serviços e estão sendo cobrados, como por exemplo, teleconferência, siga-me e identificador de chamada telefônica", informa Cristiano Lobo de Andrade, coordenador geral do Procon/Apucarana. De acordo com ele, certos reclamantes nem bina possuem em casa e, mesmo assim, estão sendo cobrados. "Outros serviços inseridos na fatura de forma indevida e já identificados são: secretária eletrônica virtual, mensagem inteligente básica, chamada em espera e até mesmo serviço de provedor de internet banda larga. Neste caso em específico, o cliente que nos procurou não possuía nem computador em casa", declara Andrade. Segundo ele, algumas pessoas reclamaram diretamente com a operadora de telefonia.

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"As faturas questionadas foram retificadas mas, no mês seguinte, as cobranças indevidas voltaram a ser expedidas. Orientamos que os consumidores fiquem atentos ao receber suas faturas. Caso encontrem cobranças de serviços que não contrataram, devem ligar para a operadora reclamando e, se não for resolvido, venham com urgência ao Procon. O consumidor não deve deixar para reclamar depois, porque para isso o Código de Defesa do Consumidor define um prazo de 90 dias. Passado este tempo, o consumidor não tem mais direito de reclamar", adverte Cristiano Lobo de Andrade, coordenador geral do Procon de Apucarana.

Serviço – O atendimento do órgão em Apucarana é na Rua Lapa, 127 (ao lado da Prefeitura), segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas e os telefones para contato são 422-4000 ramal 214 e 0800-6436400.

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