Técnicos do governo federal inspecionam usina do PAC

Técnicos do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Casa Civil da Presidência da República devem visitar hoje (10) o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Mauá, no Paraná. O empreendimento está sendo construído no Rio Tibagi, entre os municípios de Ortigueira e Telêmaco Borba. A hidrelétrica terá potência instalada total de 361 megawatts.

A previsão de investimentos na usina ultrapassa R$ 1 bilhão. O consórcio responsável pela obra é o Energético Cruzeiro do Sul, formado pela Copel (com participação de 51%) e pela Eletrosul (com 49%).

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Paraná, a visita faz parte das vistorias que vêm sendo feitas nas obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os técnicos vão inspecionar o andamento da construção das principais estruturas da usina, para verificar se a obra está de acordo com o cronograma. Até setembro deste ano deverá ser concluída a primeira etapa, que é o desvio do Rio Tibagi.

Os representantes do Ministério de Minas e Energia vão receber informações sobre a implementação dos 34 programas do Projeto Básico Ambiental (PBA) do empreendimento, que têm a finalidade de reduzir e compensar impactos da obra.

A hidrelétrica começou a ser construída em julho de 2008 e deverá entrar em operação comercial em 2011. A usina terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer aproximadamente duas cidades do porte de Londrina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna