O governo do Paraná anunciou ontem a reabertura da linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista, da Fomento Paraná. O financiamento será disponibilizado pra aquisição de veículo, conversão do automóvel pra uso de gás natural (GNV) e adaptação pra transporte de passageiros com necessidades especiais.
A expectativa é atender cerca de 300 taxistas de todas as regiões do Estado. Pra isso, o Estado vai ofertar R$ 10 milhões pra financiar a aquisição de veículos novos pra prestação de serviços de táxi em todas as regiões do estado em 2016.
A linha Banco do Empreendedor Taxista foi lançada em dezembro de 2012 e desde então já liberou mais de R$ 44 milhões em financiamentos pra trabalhadores desta classe. O valor corresponde a 1.271 veículos novos ou ainda, os créditos liberados pra conversão de motores e adaptação. Cerca de 80% da frota usa GNV.
Facilidades
O diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, afirma que os taxistas terão as taxas de juros mais acessíveis do mercado e com prazos de pagamento estendidos. Na compra de veículos fabricados no Paraná os taxistas terão o prazo de pagamento estendido em mais parcelas.