Todos os proprietários e condutores de veículos de aluguel (táxis) de ponta Grossa terão que comparecer, durante o mês de maio, à vistoria específica. De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes, os veículos devem ser submetidos a vistoria, obrigatoriamente, por órgão cadastrado no Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Mas não é só.
Ele explica que a liberação da Licença para Trafegar, o documento que permite que os táxis operem na cidade, será emitida apenas com a apresentação de uma cópia da vistoria bem como com a apresentação do certificado de participação no curso de Relações Humanas e Informações Turísticas, conforme estabelece o inciso 6 do artigo 12 da lei 9.91, de 30 de agosto de 2007, que regulamenta o serviço desse setor. Esses documentos, informa Luiz Eduardo, devem ser apresentados na sala de fiscalização, localizada no Terminal Central, de segunda a sexta-feira, entre 13 e 17h, durante todo o mês de maio.
A partir de junho, o veículo de aluguel que não tiver a respectiva licença será impedido de prestar serviços de transporte de passageiros, bem como estará sujeito às demais penalidades legais. Luiz Eduardo Lemes informa ainda que o curso de Relações Humanas e Informações Turísticas, que é ofertado gratuitamente pela prefeitura, será exigido não apenas dos motoristas de táxi mas também dos proprietários dos veículos que são empregados como táxis.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)