Táxis de Ponta Grossa serão vistoriados em maio

Todos os proprietários e condutores de veículos de aluguel (táxis) de ponta Grossa terão que comparecer, durante o mês de maio, à vistoria específica. De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes, os veículos devem ser submetidos a vistoria, obrigatoriamente, por órgão cadastrado no Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Mas não é só.

Ele explica que a liberação da Licença para Trafegar, o documento que permite que os táxis operem na cidade, será emitida apenas com a apresentação de uma cópia da vistoria bem como com a apresentação do certificado de participação no curso de Relações Humanas e Informações Turísticas, conforme estabelece o inciso 6 do artigo 12 da lei 9.91, de 30 de agosto de 2007, que regulamenta o serviço desse setor. Esses documentos, informa Luiz Eduardo, devem ser apresentados na sala de fiscalização, localizada no Terminal Central, de segunda a sexta-feira, entre 13 e 17h, durante todo o mês de maio.

A partir de junho, o veículo de aluguel que não tiver a respectiva licença será impedido de prestar serviços de transporte de passageiros, bem como estará sujeito às demais penalidades legais. Luiz Eduardo Lemes informa ainda que o curso de Relações Humanas e Informações Turísticas, que é ofertado gratuitamente pela prefeitura, será exigido não apenas dos motoristas de táxi mas também dos proprietários dos veículos que são empregados como táxis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo