Taxa das placas será dividida entre entidades sociais

A taxa da escolha de placa de veículos, cobrada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), irá para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e será dividida entre entidades sociais. Antes, os recursos eram repassados somente ao Provopar.

O governador Orlando Pessuti assinou, na Escola de Governo de ontem, decreto que regulamenta o procedimento de escolha da placa do veículo e o pagamento da taxa, feito em caráter de doação de R$ 50 para o fundo. “Este é o destino correto da verba, que atenderá mais instituições”, afirmou.

O secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Tércio Albuquerque, informou que há 1.431 entidades de assistência social beneficentes, cadastradas no Feas, administrado pela sua Secretaria.

Ele explicou que para o Provopar continuar a receber parte das verbas destinadas à assistência social, necessariamente, deverá se cadastrar no Faes, como as demais entidades.

O dinheiro, ainda segundo o governador, será destinado preferencialmente para as organizações que atuam na prevenção e no combate ao uso de drogas. São 95 cadastradas no Feas.

Pessuti citou que existe cobrança da sociedade para que o governo atue diretamente nesse problema. “Essas instituições vão contribuir de forma muito mais efetiva para as boas ações sociais do governo do Paraná em favor da população”, disse o governador.

Obras

Pessuti também pediu mais agilidade aos secretários e presidentes de autarquias estaduais. Segundo Pessuti, uma boa gestão não se faz apenas a partir das ações do governador.

“Um governo se faz mais e melhor pelo conjunto das ações praticadas pelas pessoas que integram este governo”. Para que haja acompanhamento de todas as ações desenvolvidas pelo Estado, Pessuti sugeriu que os secretários divulguem as agendas de compromissos oficiais.

Segurança

O governador anunciou a contratação de 14 novos delegados, aprovados em concurso público em 2007. A contratação destes profissionais, conforme afirmou Pessuti, faz parte do compromisso assumido pelo governo de reestruturar a polícia e aumentar a segurança pública. “Estamos trabalhando para nos orgulhar do que fizemos em pouco tempo”, disse o governador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo