A região do Tatuquara, onde vivem perto de 53 mil pessoas, ganhou na última sexta-feira (22) um núcleo de referência em assistência social com a inauguração da Unidade de Atendimento Moradias Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS).
O equipamento, entregue pela presidente da FAS, Marry Ducci, será destinado ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e será aberto também à comunidade com a oferta de cursos profissionalizantes e espaço para crianças.
“Este espaço era uma reivindicação antiga da comunidade do Tatuquara e é um misto de CRAS e Centro Comunitário. Ela é fruto de um trabalho incansável das lideranças locais que lutam para dar mais qualidade de vida para toda a população”, frisou Marry Ducci.
O local já foi sede da Associação de Moradores Moradias do Paraná que atua há 17 anos na região através da hortas comunitárias. “Começamos nosso trabalho timidamente com as hortas, depois com a instalação do CRAS e agora com esta Unidade de Atendimento. Hoje as pessoas acreditam que é possível melhorarmos cada vez mais”, disse Eldenice Aparecida dos Santos, presidente da Associação de Moradores.
“Aqui era uma casa abandonada. Hoje podemos contar com esta estrutura, com uma academia ao ar livre e a região pavimentada. É um sonho realizado”, garantiu Acir Fermino da Silva, representante da União das Associações e Entidades Sociais do Tatuquara.
Também participaram da inauguração o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo Richa, os vereadores Julieta Reis e Deonilson Pires, o deputado estadual, Osmar Bertoldi e o administrador da Regional do Pinheirinho, Fernando Janz.