Foi por um acaso do destino que o tatuador Sandro Robert Wasch, 39, conhecido como Billy, se envolveu com o universo das cervejas artesanais. “Em apenas um fim de semana eu conheci várias pessoas envolvidas e já comecei a me interessar pela fabricação de cervejas especiais. E desde então não parei mais e nem pretendo parar tão cedo”, explica o cervejeiro, que hoje produz a bebida de maneira personalizada, de acordo com o gosto do cliente.

continua após a publicidade

Tudo começou há pouco mais de dois anos, quando através da internet, Billy iniciou o contato com os fabrincantes da cerveja da marca Way, produzida em Pinhais. “Depois de conversarmos, fui visitar o local de produção deles. Lá, durante a visita conheci a turma da Bode Brown e assim foi. Em apenas um fim de semana, me aprofundei no assunto e conheci todas as pessoas envolvidas com cerveja artesanal em Curitiba. Estava no local certo e na hora certa”, brinca.

Após se apaixonar pelos processos de produção das cervejas artesanais, Billy resolveu encarar o desafio e fabricar sua própria cerveja e produziu 50 litros do tipo “One Strong”, uma variação da Wee Heavy, tradicional tipo de cerveja criada pelos ingleses. “Quando produzi, dei sorte de conseguir entrar num concurso promovido pela Associação das Cervejarias Artesanais do Paraná (Acerva-PR) e a cerveja foi elogiada. Daí eu pensei: se saiu coisa boa logo na primeira, vou insistir nesse troço”, conta Billy.

A partir daí, investiu em equipamento e, numa pequena estrutura nos fundos da casa dos pais, começou a produzir suas próprias cervejas e fundou a Wasch Bier. Continuou produzindo sua One Strong e as demais variações da Wee Heavy após pedido de um amigo, que queria produzir uma cerveja mais leve, com sabores mais frutados. Billy topou o desafio e fez a bebida especialmente para o amigo. “Depois de conversar com ele e a esposa, decidimos o sabor e iniciei a produção. Como sou tatuador, me propus a desenvolver o rótulo para a cerveja dele. E deu certo. Fiz um rótulo do jeito que ele queria e com o nome da família. E foi um sucesso. Foi aí que vi um mercado promissor e resolvi investir”, explica.

continua após a publicidade

Lance promissor

Hoje Billy divide tempo entre o estúdio de tatuagem e a microcervejaria e aposta alto na nova função. “Há mais de um ano a coisa virou séria. Os pedidos estão acontecendo, o pessoal tem conhecido melhor as minhas cervejas e a ideia agora é crescer. O mercado está favorável e esse lance de cerveja personalizada é promissor, além de ser muito bacana de fazer. Então, agora é trabalhar para continuar crescendo”, finaliza.

continua após a publicidade

Serviço:

Wasch Bier
Rua Arnaldo Pisseti, 160
Bairro Alto – Curitiba/PR
Tel: 41 3367 5325
www.facebook.com/WaschBier