A Urbs realiza amanhã audiência pública sobre a tarifa do transporte coletivo. A intenção é compartilhar com a sociedade o processo de negociação para definição da nova tarifa e permitir que empregados e empregadores do sistema de transporte coletivo apresentem suas reivindicações e argumentos em reunião aberta a toda a sociedade. A reunião acontece às 14h, no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal.
Foram convidados os sindicatos das empresas operadoras do transporte coletivo (Setransp), dos motoristas e cobradores (Sindimoc) e dos empregados dos setores de administração e manutenção das empresas de ônibus (Sindeesmat). O Ministério Público do Paraná (MP-PR) também confirmou presença na audiência, que será aberta a todos os interessados. Quase 50 órgãos e entidades representativas receberam convites.
Comunidade
Mediadora da negociação dos salários dos trabalhadores, que impactam diretamente na tarifa do transporte, a Urbs prevê reunião aberta com tempo para que, além dos sindicatos das empresas e dos empregados, a comunidade tenha possibilidade de se manifestar.