Talento do Paraná premia projeto social

A ONG Bombinhas Laços e Braços (Balb), que promove o projeto Melzinho na Chupeta, recebe hoje o prêmio Talento do Paraná na área social. O projeto tem como objetivo oferecer gratuitamente tratamentos odontológicos para populações isoladas ou com risco social comprovado.

Segundo o presidente da Balb, Elcy Pinto Arruda, a homenagem vai ajudar a conquistar novas parcerias para ampliar o projeto que está sendo piloto na Ilha do Mel para outras ilhas do Estado. O Melzinho na Chupeta, completou um ano de existência em novembro de 2002 e já atendeu voluntariamente mais de quatrocentos moradores da Ilha do Mel.

Desde que o programa foi criado, os dentistas Carlos César Machado Justo e Karin Ermel, foram morar na região abrindo mão de todos os valores materiais para se dedicarem exclusivamente ao projeto. Hoje eles vivem basicamente de doações da comunidade, do escambo e do apoio do presidente Elcy, que idealizou o projeto.

Para Carlos Justo, o esforço é recompensado com a satisfação de ver um sorriso no rosto de uma pessoa. “Este prêmio que vamos receber, mostra estamos andando no caminho certo. O sonho virou realidade”, diz.

A terceira edição do prêmio Talento do Paraná será realizada hoje, às 20h, no Memorial de Curitiba. Cada ganhador receberá uma estatueta do escultor Wilson Pinto na Cerimônia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo