A mudança no tempo na tarde de ontem causou prejuízos aos moradores do Bairro Alto. Na Rua Jornalista Alceu Chichorro, 165, por volta de 17h30, a árvore do terreno vizinho caiu sobre a casa e um carro. A reunião de família na tarde de domingo foi interrompida pelo barulho assustador. Um galho de cedro havia quebrado e caído em cima do telhado. Pedaço do galho acertou o canto do beiral e outra parte, a mais pesada, danificou o veículo Gol estacionado no terreno.
Segundo Solange de Fátima, dona da casa atingida, há quase dois anos tem ligado para o número 156 da Prefeitura de Curitiba. ?Cada vez que a gente liga a moça passa um protocolo. Já tenho mais de 10 anotados?, contou Solange, lembrando que há dois meses, outro galho já havia quebrado e deixado a vizinhança sem luz. ?Nossas reclamações começaram quando a gente nem pensava nos riscos, apenas reclamava das folhas que entupiam as calhas?, explicou. Solange disse que numa das vezes que procurou ajuda, se propôs acortar a árvore. No entanto, a resposta da funcionária da Prefeitura foi de que não poderia fazer isso. Caso contrário, seria multada. ?Imagine se esse galho cai em cima das minha netinhas, acho que eu morreria junto?, finalizou.
Estragos
Técnicos da Copel estiveram no local e não identificaram riscos para as residências, apenas a instalação interna das casas foi danificada. Por determinação da Prefeitura, a árvore será retirada na manhã de hoje.