Até as 18h de segunda-feira (08) é possível encaminhar sugestões, críticas e pedidos de esclarecimento de dúvidas sobre a licitação que vai liberar mais 750 táxis em Curitiba, pelo e-mail audienciataxi@urbs.curitiba.pr.gov.br.

continua após a publicidade

A audiência pública realizada pela Urbs na noite de quinta-feira reuniu mais de 1.250 pessoas, lotando dois salões e parte do pátio do Salão de Atos do Parque Barigui.

Os 38 inscritos tiveram cinco minutos cada para expor seu ponto de vista. Outros 265 participantes encaminharam por escrito sugestões e perguntas, cujas respostas serão publicadas no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

“Há 17 anos espero para falar”, disse Adilson Rosa, que pediu mais segurança e, como a maioria dos que se manifestaram, questionou a relação com os permissionários (donos de táxis).

continua após a publicidade

“Até a gestão passada vivíamos em 1887, um ano antes da proclamação da Lei Áurea. Que este 4 de julho fique marcado como o dia da nossa liberdade”, disse Abimael Mardegan, presidente do Sinditáxi que, como vários outros, pediu a licitação também das permissões atuais.