Para muitos apostadores das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) do Paraná, a sorte está mais perto. Pelo menos, mais perto para ver o resultado dos sorteios, já que o Caminhão da Sorte está em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cidade que completou 314 anos de fundação ontem. Os sorteios da Dupla Sena aconteceram na noite de ontem e hoje é vez do prêmio mais concorrido, a Mega-sena.
O Caminhão da Sorte está estacionado na Rua Isabel Redentora, em frente ao Ginásio de Esportes Ney Braga. A estimativa da Caixa é de que o concurso 547 da Mega acumule um prêmio de R$ 1,5 milhão. Desde a sua criação, em 1996, a Mega-Sena já distribuiu R$ 2.661.609.520,08 em prêmios. Ao todo foram distribuídos 176 prêmios principais. Desses, 16 vieram para o Paraná, que é o terceiro Estado mais contemplado.
Para quem aposta que as estatísticas podem ajudar no palpite, a Caixa divulgou que os números mais sorteados até hoje foram o 5 (67 vezes), o 23 (66 vezes) e 24 (65 vezes); e os menos sorteados foram o 39 (35 vezes), 09 (37 vezes) e o 02 (40 vezes).
Escolha
O consultor de Loterias da CEF, André Baú, explicou que para o Caminhão da Sorte ir a determinando lugar é necessária uma seleção da CEF, em Brasília. “A cidade se candidata, colocando o evento que faria com que o caminhão fosse até lá. Nesse caso o aniversário. Aí são levados em consideração a importância do evento e a proximidade do local do último sorteio”, explicou. Baú lembrou que o Paraná já foi palco de sorteio por várias vezes. “Só este ano é a quarta ou quinta vez que o caminhão vem ao Paraná”, lembrou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)