Antes mesmo da publicação, ontem, da matéria sobre os problemas no Agile zero quilômetro, adquirido pela advogada Delamare de Oliveira, a concessionária Metrosul procurou a cliente para buscar uma solução.
“Deixaram meu carro lá para fazer um pente fino, um check-up geral. Me deram outro carro para trafegar enquanto o meu ficará na concessionária”, conta a consumidora. Ela garante que aguardará por um retorno até a próxima semana. Hoje à tarde, Delamare terá uma reunião com especialistas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
A advogada deseja trocar o veículo que já apresentou cinco problemas mecânicos desde a aquisição, em junho. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da General Motors, fabricante do Agile, informou que “o veículo foi entregue à cliente em condições normais de utilização. Por este motivo, tendo em vista a eliminação dos inconvenientes apontados, não se faz necessária outra providência, a exemplo da substituição do mesmo”. Delamare não gostou da resposta. “Eu não vou ficar com este carro. Se eles não trocarem, vou procurar todos os meus direitos”, garante.