Daniel Derevecki
Prefeitura prometeu melhorias. Copel e Sanepar, luz e água.

O pedido de socorro dos moradores da Rua João Krzyanowski, Vila Leonice, Cachoeira, gerou repercussão ontem. Naquela região, 55 famílias vivem há 12 anos sem abastecimento regular de água e luz, devido a uma disputa judicial sobre a área. De acordo com Reinaldo Domingues da Silva, presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Presidente Getúlio Vargas, instalado no local, muita gente se interessou pelo problema. Representantes da Copel e da Sanepar estiveram na rua, dispondo-se a instalar água e luz nas residências, desde que a comunidade consiga uma liminar judicial. Os moradores garantem que, na semana que vem, vão tentar a liminar.

continua após a publicidade

Reinaldo ainda conta que um representante da regional Boa Vista, da Prefeitura, também esteve no local. A ordem da administração municipal seria a de dar prioridade, já na semana que vem, para melhoria das ruas locais. Até ajuda com água mineral foi oferecida à comunidade.

O Paraná-Online também recebeu, ontem, uma carta do advogado Ivan Mauro Koch, que se intitula defensor da proprietária da área invadida pelas 55 famílias. Ele explicou que a dona da área tem interesse num acordo que seja justo para ambas as partes.

continua após a publicidade