Depois de um final de semana com temperaturas mais baixas, o sol deve voltar a aparecer em Curitiba a partir de amanhã. Assim como aconteceu nos últimos dias, o efeito dos ventos sobre o oceano continua encaminhando umidade para a região durante a segunda-feira, causando nebulosidade e impedindo que o calor volte para a capital no começo da semana.
Esta situação foi causada pela passagem de uma frente fria pelo Paraná, fenômeno que agora atinge a região Sudeste, mas ainda deixou seus efeitos no leste do Estado, com instabilidade e uma camada de nuvens que causam garoa e chuvisco.
“A tendência é melhorar na terça-feira e o sol volta a aparecer durante quase toda a semana, mas não podemos descartar a chuva. A umidade ainda deve continuar bastante favorável”, observa o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Lizandro Jacóbsen. Hoje a mínima prevista é de 15 graus e a máxima, de 23.
Durante a semana, as mínimas continuam baixas, mas as máximas aumentam para 26 graus. Amanhã ainda devem acontecer pancadas de chuvas isoladas no período da tarde, o que está previsto para se repetir na quinta-feira.