Um dos sobreviventes do acidente entre um caminhão e uma van, que aconteceu no último dia 12 deixando como saldo 15 mortos, teve alta do hospital de Guarapuava. De acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, o jovem, de 15 anos, deixou a instituição médica no domingo (17).
Apesar de ainda se recuperar de algumas fraturas, o garoto teve boa evolução do quadro clínico, permitindo que fosse para casa. Recebendo atendimento médico e psicológico por tempo indeterminado, ele passará por uma nova avaliação, desta vez com um especialista em ortopedia, na quarta-feira (27).
O outro sobrevivente, Osdineu Gonçalves, de 25 anos, continua internado no mesmo hopistal. Apesar de seu quadro estável, ele ainda necessita de cuidados especiais. Assim como a outra vítima, Osdineu também passar por tratamento psicológico.
Histórico
A colisão entre o caminhão e a van, no município de Nova Laranjeiras, aconteceu às 3h na BR-277. O carro, que vinha de Foz do Iguaçu, trazia turistas que foram à cidade fazer compras. Já o caminhão estava carregado com toras de madeira que, na verdade, escondiam um carregamento de drogas.
Logo após a tragédia, uma tribo indígena próxima ao local do acidente levou toda a carga consigo. No entanto, quando perceberam que a madeira estava recheada de drogas, devolveram o carregamento às autoridades.
