Um concurso para uma vaga de jornalista, aberto na cidade de Faxinal (PR), parece não ter despertado o interesse de muitos profissionais. Aberto em 04/01 e com inscrições até 20/01, apenas dois jornalistas mostraram interesse a concorrer pela vaga, cujo salário é de R$ 1.665,50 por 25 horas semanais de trabalho.
Uma fonte da cidade afirmou que o edital para tal concurso fora pouco divulgado e que teria sido criado para que houvesse favorecimento de uma pessoa que já trabalha no serviço público, mas como terceirizada. Segundo a denúncia, o concurso seria usado apenas para que a profissional fosse efetivada.
Tanto o responsável pelo edital, Marcelo Goes, quanto a empresa responsável pelo concurso – a EGS Consultoria – afirmaram que não há favorecimento algum. Ambos disseram que o prazo de inscrições ainda não terminou e que o edital está amplamente divulgado. “Por lei, devemos publicar apenas uma vez, mas já publicamos quatro vezes no jornal Tribuna do Norte”, informa o representante da EGS.
A empresa acrescentou que não possui ligação nenhuma com a Câmara Municipal e assegurou que as provas serão realizadas todas ao mesmo tempo, com inspetores posicionados para conferir o gabarito antes e após a prova, para que não haja fraude.
A assessoria da Câmara Municipal da cidade está em período de férias e não foi encontrada.
As informações são do Portal Imprensa.