Economizar tempo e dinheiro foi o objetivo de cinco analistas de sistema ao criar o site www.maispreco.com, um buscador de preços de medicamentos que aponta ao internauta não somente quanto custa os remédios, mas também as ofertas disponíveis do produto no Brasil.
As informações podem ser filtradas por estado, cidade e bairro, pela forma de apresentação do medicamento e por preço. O site já tem mais de 240 mil acessos mensais.
Pelo site é possível pesquisar mais de 15 mil medicamentos e 200 mil ofertas distribuídas entre as principais redes de farmácia do país. O internauta pode ainda verificar informações sobre as bulas e genéricos ou similares, além do contato da farmácia mais próxima do internauta, incluindo o mapa de como chegar ao estabelecimento, caso não queira comprar pela internet. Também estão disponíveis os medicamentos que integram o programa “Aqui tem Farmácia Popular”, do governo federal.
No site é possível verificar que o medicamento “diclofenaco de sódio mg 5 ml”, por exemplo, pode apresentar diferença de 40% no preço, no Paraná. Já a “dipirona sódica 50 mg 100 ml” mostra que a diferença de preço pode ser de quase 50%. Em São Paulo, a diferença chega a quase 1.000%.
Facilidade
O site facilita a busca pelo nome dos medicamentos. O analista de sistemas e um dos proprietários do site, Fabiano dos Santos Martins, explica que muitos remédios têm nomes complicados e a própria base de pesquisa ajuda a sugerir o nome correto do medicamento.
Outra facilidade é que ele atualiza automaticamente os novos medicamentos lançados pelas farmácias cadastradas e os reajustes dos preços efetuados pelos estabelecimentos.
“A grande vantagem do site é que ele poupa tempo e dinheiro para o consumidor porque tem as grandes redes em um só lugar”, destaca Martins. Segundo ele, as farmácias que não têm site podem participar do “maispreco.com”, entrando em contato no link do site “Fale Conosco” e repassando as suas informações.