O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindiserv) está revoltado com o reajuste salarial proposto pelo prefeito Nedson Micheleti (PT).
Em uma reunião realizada ontem, o prefeito apresentou uma minuta de projeto de lei em que os servidores municipais terão um aumento salarial que vai ser o período da inflação de janeiro a junho deste ano.
Segundo o sindicato, esse número deve variar entre 3,16% e 3,20%, muito abaixo do esperado pelo sindicato, que queria também a reposição salarial de 38%, do período que compreende de 2000 a 2007.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindiserv, o projeto de lei deve ser encaminhado hoje para a Câmara Municipal para análise e aprovação dos vereadores.
Para o diretor do sindicato, Marcos Ratto, a comissão de negociação criada no dia 2 de abril para discutir o assunto não surtiu efeito.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina informou que o prefeito Nedson Micheleti concedeu, em sete anos de gestão, mais de 25% de aumento ao funcionalismo municipal entre 2003 e 2004.