Reunião

Sindimoc: Setransp deve intervir no caso da Graciosa

A Viação Graciosa e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) não têm uma nova data para debater os problemas de escala de funcionários e da demissão da cobradora Thabatta Ribeiro, desligada da empresa na última segunda-feira (16).

A previsão do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, de que o reagendamento ocorreria nesta quarta-feira (18), não se concretizou e a entidade pediu para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) intervir junto a Graciosa na questão.

Tal pedido foi feito em meio à primeira reunião entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores para discutir às questões sociais da convenção coletiva deste ano. “Pela primeira vez os patrões disseram que farão um estudo detalhado da viabilidade das propostas apresentadas”, afirmou Teixeira. Entre os pontos mais importantes estão a revisão das escalas de horários, a adequação da estrutura física das estações tubo, troco para cobradores, bem como o descontos na folha de pagamentos dos assaltos ocorridos.

De acordo com o presidente do Sindimoc não foi definida a data da próxima reunião que tratará das questões econômicas. Antes disso, no próximo dia 26 de janeiro, está marcada uma audiência entre o Sindimoc e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para garantir o vencimento da data base no dia 1 de fevereiro.