O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) vai manter o indicativo de greve da categoria para o dia 7 de abril. A categoria está receosa de que os empresários não cumpram o acordo previamente estabelecido.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (4), haverá uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Segundo o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o motivo da manutenção do indicatico é para garantir que o acordo será firmado. “Estamos preocupados porque os empresários disseram que não poderiam pagar o aumento e nem o retroativo. Então, por precaução, o indicativo continua”.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) garante que o acordo firmado, que prevê o reajuste de 9,28% e retroativo à data-base da categoria (1.º de fevereiro), bem como o cumprimento dos demais termos homologados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 9ª Região), será cumprido e que não há motivo para preocupações.

continua após a publicidade