O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá ingressar amanhã, terça-feira (22) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) com pedido de execução de multa aos trabalhadores em virtude dos atrasos registados pelo sindicato.

continua após a publicidade

O Sindimoc já concluiu o levantamento das empresas que atrasaram a 2º parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até dia 17, conforme acordo assinado entre empresas, trabalhadores e URBS no próprio TRT, em 7 de dezembro.

Levantamento feito pelo Sindimoc mostra que mais de seis mil motoristas e cobradores, ligados a oito empresas, têm direito ao recebimento. Hoje, ao longo do dia, o Sindimoc elabora relatório das empresas que atrasaram o vale salarial de 40% do salário, que deveria ter sido pago até ontem, dia 20. Conforme acordo assinado no TRT, cada trabalhador que sofrer atraso nos vencimentos de novembro e dezembro tem direito a receber multa de R$ 60,00 por dia de atraso, enquanto atrasos nos vencimentos de janeiro geram multa diária de R$ 30,00.

Mais informações em breve.

continua após a publicidade