Devido ao temporal que caiu sobre a região de Curitiba no fim da tarde de segunda-feira, 29 de outubro, parte do teto de gesso que cobre o Setor Azul do Shopping Total, no bairro Portão, desabou. Segundo laudo do Cosedi (Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis), a causa do desabamento foi o forte vento que acompanhou a tempestade. O resultado de uma nova perícia deve ser divulgado em 30 dias.
Três pessoas se feriram no acidente e deram entrada no Hospital do Trabalhador. Duas mulheres sofreram apenas arranhões e foram prontamente liberadas. Um rapaz de 27 anos sofreu uma pancada na cabeça, levou seis pontos e, apenas por precaução, passou a noite no hospital, em observação.
Cerca de 60 lojas foram afetadas pelo desabamento. A diretoria do shopping salienta que o seguro foi acionado e que os danos registrados serão cobertos, sem maiores problemas. O shopping permanece fechado nesta terça e quarta.
O Shopping Total agracede ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civíl, ao pronto atendimento médico e a todos que colaboraram, pelo rápido auxílio após o desabamento e pela dedicação que as corporações vem dando ao acidente.