Sete bairros de Curitiba e parte dos municípios de Almirante Tamandaré e Colombo, na região metropolitana, ficaram sem água durante parte do dia de ontem.

continua após a publicidade

A interrupção do serviço para cerca de 89 mil pessoas foi causada pelo rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que provocou um vazamento de água de grande porte na capital no início da tarde de ontem. A previsão da Sanepar é que hoje pela manhã o serviço já estivesse totalmente restabelecido nos três municípios.

Para reparar o dano, a Sanepar teve que parar a distribuição de água e realizar a solda necessária. Em Curitiba, os bairros afetados foram Abranches, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida e Tingui.

Em Colombo foram Roça Grande e Embu e, em Almirante Tamandaré, a distribuição atinge os bairros de Cachoeira, Colônia Prado, Dragão Verde, Graziela, Lamenha Grande e São Jorge.

continua após a publicidade

De acordo com a Sanepar, quem tem caixa de água em casa com reserva suficiente para o período de realização dos serviços provavelmente não teve prejuízos.

Os consumidores que quiserem tirar dúvidas sobre o abastecimento de água da Sanepar podem ligar para o número 115, do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

continua após a publicidade