Sexta-feira 13 deixa os supersticiosos em alerta

Para muitas pessoas, hoje é considerado um dia de azar. Como acontece em todas as primeiras sextas-feiras 13 de cada ano, muita gente busca se proteger de energias negativas utilizando crucifixos, acendendo velas, rezando para seus santos favoritos, evitando atividades de risco ou até mesmo fazendo simpatias. Os supersticiosos de plantão não perdem a oportunidade nem poupam esforços para tentar fugir do azar e das más influências simbolizadas pela data.

O cabalista Max Sehn, de Curitiba, afirma que é um equívoco considerar todas as sextas-feiras 13 negativas. “A data não está necessariamente ligada a energias negativas: sexta-feira 13 também pode ser um dia positivo e, para muitas pessoas, de sorte em um ou mais dos três setores da vida: afetivo, material e espiritual”, garante.

Para saber sobre que influências as pessoas estão expostas, os estudiosos da cabala costumam fazer cálculos utilizando não apenas o número do dia, mas também do mês e do ano que compõem a data a ser considerada. “Nunca uma sexta-feira 13 é igual a outra, assim como nenhum dia é igual a outro”, sentencia. Sendo assim, a sexta-feira 13 do mês de setembro de 2002 pode ter, por exemplo, influências e energias bastante diferentes da primeira sexta-feira 13 de 2003, que ocorrerá no mês de junho.

Maestria

Porém, de acordo com o cabalista, o número 13 sozinho, isto é, sem a influência de outros números, representa a maestria e pode se tornar negativo à medida que as pessoas não estiverem preparadas para ele. “É um número muito forte e que simboliza deveres e valores espirituais. Sugere que as pessoas deixem um pouco de lado o material e se doem mais às outras”, explica.

Entretanto, algumas pessoas não estão preparadas para se doar e não conhecem bem seu lado espiritual, podendo fazer do 13 um número bastante negativo. Quando o número é usado em excesso, também não é considerado positivo.

Hoje

Cálculos cabalísticos indicam que hoje o dia está sob a influência dos números 17, que diz respeito à iluminação da mente, e 12, que é um número de sacrifício. “Isso indica que o dia não está tanto nem para o positivo nem para o negativo: o que é bom por um lado, pode se tornar ruim de outro”, diz Max. “Hoje é um dia muito indicado para a reflexão espiritual. Não é muito favorável a negócios.”

Segundo Max, cada pessoa deve refletir conforme suas crenças, costumes e tradições. A sorte ou o azar dependem da energia do dia, mas também das atividades e atitudes de cada pessoa.

“O bem e o mal estão na cabeça de cada um”, revela. “Porém, normalmente, quando um setor da vida está em desequilíbrio, os outros acabam se desestruturando também.” Isso indica que cada pessoa deve buscar a sua própria harmonia, satisfação pessoal e coisas que acredite serem positivas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo