Choque de um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Teixeira Soares, contra um biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso, no Centro, deixou sete pessoas feridas, entre elas um bebê de dois meses e uma mulher, de 65 anos. A colisão ocorreu minutos antes das 14h desta sexta-feira (23), no cruzamento da Travessa da Lapa e Avenida Visconde de Guarapuava. O ônibus seguira para a Praça Eufrásio Correia e, segundo populares, passou com o sinal vermelho, sendo atingido no segundo rodado pelo veículo menor, que subia a avenida.

continua após a publicidade

O impacto não parou o biarticulado, que seguiu com a lateral sendo raspada pela frente do micro-ônibus. José Carlos Furtado, 42, que levava 15 pacientes de volta para Teixeira Soares, nos Campos Gerais, depois de consultas em hospitais da capital, ficou com a perna presa nas ferragens. Os bombeiros tiveram bastante trabalho para retirá-lo do micro-ônibus. O motorista foi levado ao Hospital Evangélico. A idosa, que estava no assento atrás do motorista, também ficou ferida e foi levada de ambulância ao Hospital Cajuru.

Passageiros

No ônibus foram cinco feridos. O bebê, que estava no colo da mãe, de 20, era a vítima que mais preocupava os socorristas. Após passar pela avaliação de um médico, ele foi encaminhado às pressas ao Hospital Evangélico, mas fora de risco. Um garoto, de 15 anos, a mãe do bebê e um homem, de 41, foram transportados em ambulâncias ao Hospital do Trabalhador. A quinta vítima, uma mulher, de 49, foi levada ao Cajuru.

continua após a publicidade

O micro-ônibus deixou a pista da direita da avenida fechada até o meio da tarde. O biarticulado deixou a Travessa da Lapa em meia pista e houve congestionamento de coletivos na esquina da Avenida Sete de Setembro. Em pouco tempo, as estações-tubo da Praça Eufrásio Correia e da Estação Central ficaram lotadas de passageiros à espera de condução. O tráfego só foi normalizado por volta das 17h.

Histórico

continua após a publicidade

Este trecho da Travessa da Lapa, entre estas duas estações, tem grande incidência de acidentes envolvendo coletivos. No começo de abril, um biarticulado furou o sinal e atingiu um carro que vinha pela Rua José Loureiro. Uma passageira do ônibus ficou ferida e foi levada ao Cajuru. Um mês antes, outro expresso passou no sinal vermelho e acertou um casal que descia a Rua André de Barros. A moça, que estava na garupa, sofreu fraturas nas pernas e braços.

Átila Alberti

https://www.youtube.com/watch?v=pfjhTbhOoyw