Está programado para as próximas semanas um rodízio de delegados em Curitiba e Região Metropolitana. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) já comunicou a alguns delegados sobre as mudanças, mas ainda não há resoluções oficiais.
Não há uma justificativa oficial para as trocas, porém, de acordo com alguns funcionários de delegacias, essas trocas são normais para que delegados mudem suas rotinas. O delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, preferiu não comentar as mudanças.
Entre as mudanças que já foram comunicadas internamente estão a do atual delegado de São José dos Pinhais, Paulo Silveira, que ainda não se sabe para onde vai e o delegado da Divisão de Narcóticos (Dinarc), Osmar Dechiche, que vai assumir a divisão de São José dos Pinhais. Informações também extra-oficiais dão conta que o delegado do Núcleo de Repressão à Crimes Econômicos (Nurce), Sérgio Cirino, vai acumular o cargo com a Dinarc. A expectativa é que o atual delegado de Almirante Tamandaré, Jairo Estorrilho, também vá para o Dinarc.