Servidores do Meio Ambiente e da Agricultura fazem vigília

Servidores do Meio Ambiente e da Agricultura fizeram vigília ontem, em frente à sede da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) pelo reajuste definido por lei em novembro. A manifestação também aconteceu nas outras 20 regionais do interior. A Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (Geee) deveria ter entrado nas folhas de pagamento de dezembro e janeiro, mas até agora os funcionários não receberam nenhuma informação da Secretaria de Administração e Previdência (Seap) sobre o benefício.

Segundo o coordenador do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, Heitor Raimundo, o que mais incomoda os funcionários é o tratamento diferenciado. “Na mesma época em que o nosso benefício foi aprovado, os servidores da Secretaria da Fazenda (Sefa) também aprovaram o deles, só que eles já receberam e nós, ainda não”, diz.

Heitor comenta também que os cargos comissionados criados na época já foram implantados. “Não é porque teve a troca de secretaria que o mundo tem que parar. A gente está falando de lei. Não tem que se adaptar, tem que cumprir”, reclama.

Ameaças

A Seap informa que está realizando a troca de secretaria e encerrando processo administrativo pendente e, em seguida, o Geee entrará em pauta para implantação. Se a gratificação e os retroativos não forem pagos nesta semana, os sindicalistas prometem convocar assembleia estadual para discutir a possibilidade de paralisação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo