Benefício batalhado pelos funcionários das secretarias da Agricultura (Seab) e do Meio Ambiente (Sema) ao longo de 2012 ainda não entrou na folha de pagamento. A Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE), definida por lei foi sancionada em novembro e prometida para o mês passado, o que não aconteceu. “Estamos cobrando o pagamento dessa gratificação. Ninguém se pronunciou sobre o assunto e não estão cumprindo os prazos.

continua após a publicidade

Estamos dando prazo até segunda-feira para que as autoridades se pronunciem oficialmente”, comenta a presidente do Sindicato dos Funcionários da Seab (SindiSeab), Elci Teresinha Veiga Costa. Caso não haja expectativa concreta da implantação do reajuste em folha e o pagamento dos retroativos de dezembro e janeiro, os funcionários da Sema farão vigília a partir das 8h30 de terça-feira em frente ao prédio da secretaria.

Implantação

Segundo a Seab, o pedido de gratificação dos funcionários já foi encaminhado à Secretaria de Administração e Previdência (Seap), conforme prometido, e agora a responsabilidade é da Seap.

O órgão público informa que está encerrando processo administrativo pendente e, em seguida, o GEEE entrará em pauta para implantação. Segundo a assessoria de imprensa, o atraso se deve ao recesso do final de ano e à troca de secretário.

continua após a publicidade