Servidores cobram plano para melhorias salariais

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Agricultura, Meio Ambiente e Fundepar (Sind-Seab) se reúne hoje, às 11h, com representantes do governo para discutir a implantação do plano de cargos e carreira para os servidores da Secretaria de Meio Ambiente. Eles reclamam que algumas medidas do plano, que já entrou em vigor este mês, ainda não estão beneficiando a categoria. Entre elas a incorporação do abono de R$ 100,00 ao salário e o reajuste de 20% para toda a categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Heitor Raimundo, em setembro a Assembléia Legislativa derrubou os vetos do governador às emendas do plano que é chamado de Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). Deste modo, no dia 16 do mês passado a lei foi publicada e agora em outubro os servidores deveriam ser beneficiados. O aumento iria atingir todos os 46.322 servidores estaduais, mas alguns ficaram de fora como o pessoal do Meio Ambiente.

Umas das preocupações do Sindicato é que o abono só vai ser pago até dezembro, e se ele não for incorporado logo, a categoria poderá perdê-lo. Eles também reclamam que não houve promoções conforme a formação de cada um, o que houve foi apenas a transposição da antiga tabela salarial para a nova. Conforme o resultado da negociação, eles pretendem decidir em Assembléia como vão reivindicar a implantação das medidas do plano. Há possibilidades de paralisações e ocupações de prédios públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo